ALERTA DE EDITAL PUBLICADO – ESTRATÉGIA RETA FINAL DISPONÍVEL
O edital da PC/MG foi publicado com 54 VAGAS, mas previsão de nomeação de todos os aprovados (espera-se mais de 200 nomeações).
Sabemos que a publicação do edital pode paralisar você, dúvidas sobre o que priorizar e como revisar estrategicamente, uma boa organização no pós-edital fará TODA DIFERENÇA.
Por isso mesmo é que lançamos nosso EDITAL ESQUEMATIZADO RETA FINAL PARA A PC/MG (CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL) PÓS-EDITAL.
Com metas diárias, indicando os temas mais prováveis de cobrança para que você faça uma revisão eficiente que potencialize seus resultados dobrando suas chances de ser aprovado: essa é nossa proposta.
O Meu Esquematizado para RETA FINAL DO CONCURSO DE DELEGADO DA PC/MG consiste em um e-book completo onde estabelecemos uma estratégia eficiente para o estudo reta final visando a otimização dos resultados de nossos alunos.
Para isso destrinchamos e detalhamos o edital COM 116 METAS (dias de estudo) indicando a nosso aluno o que estudar e em qual profundidade.
Indicamos a nossos alunos o que nós faríamos caso fossemos fazer essa prova. Entregamos a nossa estratégia até a prova, passo a passo, dia a dia.
O que você vai encontrar no edital?
- Uma estratégia completa para sua aprovação, sem que precise gastar com mentorias ou coaching.
- Uma estratégia pronta para você executar com base na banca FGV e na PC/MG.
- Metas diárias para cerca de 4 meses a fim de permitir que você faça uma reta final com absoluta qualidade estudando praticamente 100% dos temas relevantes para a prova.
- Cronograma diário de estudo – indicação do que estudar dia a dia.
- Indicação bibliográfica completa (o aluno pode seguir a sua própria bibliografia ou material).
- Temas de maior incidência.
- Temas de baixa incidência para dispensar os estudos.
- O enfoque a dar em cada tópico do edital, frisando nos principais a fim de que você saiba o que vai cair na sua prova.
- O que não esquecer de estudar.
- Leis de leitura obrigatória.
- O que deixar de estudos, pois não será cobrado em prova.
- Melhor custo benefício do mercado.
- Verdadeira automentoria (autocoaching) sem gastar milhares de reais.
- Material produzido por professores aprovados nos concursos mais difíceis do país em curto espaço de tempo.
- O que estudar por lei, o que estudar por uma fonte doutrinária e o que estudar só por jurisprudência.
O material Meu Esquematizado é usado por cerca de 70 mil alunos e conta com milhares de aprovados, já tendo sido recomendado por centenas de aprovados juízes, promotores, delegados de política, procuradores, advogados públicos, analistas e técnicos. Veja alguns depoimentos:
“Conquistei 3 aprovações com vocês, todas dentro do TOP 10” – Matheus de Palma – Delegado de Polícia da PC/MS aprovado na PC/MS (4 lugar), PC/PA (6 lugar) e PCMG (06 lugar).
“Tenho sempre indicado seus materiais sistematizados. São os melhores. Aliás, são incomparáveis com os demais. Parabéns” – Dizer o Direito – recomendou o material.
“O material me ajudou muito. Foi realmente um guia na minha preparação” – Bruno Terra, juiz do TJ/SP.
“O Edital Esquematizado foi um divisor de águas na minha vida. Foi quando comecei a utilizá-lo que rompi a barreira da primeira fase. Sempre indico para todo mundo” – Andreia Tonin, promotora de Justiça do MPSC.
“Passei para promotor do MPPR. Seu edital foi fundamental. Meus cadernos foram com base nele” – Carlos Edoardo Novoa Borges de Barros Reis, promotor do MP/PR.
“Segui meus estudos pelo Edital do Meu Esquematizado” – Bruna Daronch, Advogada da União.
“Usei como base o Edital Esquematizado e aí começou um salto de qualidade nos meus estudos” – Thiago Lacerda – Advogado da União.
Para outros relatos, CLIQUE AQUI.
Foram esquematizadas as seguintes matérias, com as devidas estratégias e indicação de leis e artigos:
1- DIREITO PENAL.
2- DIREITO PROCESSUAL PENAL.
3- LEGISLAÇÃO PENAL E PROCESSUAL PENAL ESPECIAL.
4- DIREITO CONSTITUCIONAL.
5- DIREITO ADMINISTRATIVO.
6- DIREITOS HUMANOS.
7- DIREITO CIVIL.
8- LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL.
09- CRIMINOLOGIA.
10- MEDICINA LEGAL.
No Edital Esquematizado Reta Final para a PC/MG traçamos a melhor estratégia para enfrentar, em reta final, todas as matérias do edital, organizando sua vida de estudos de hoje até a prova. Você saberá o que estudar, dia a dia, sem se preocupar em escolher as prioridades.
Potencializaremos seus resultados, pois conhecemos muito bem o perfil das provas de delegado.
O plano de estudo será executado na modalidade RETA FINAL, ou seja, dedicado a alunos que estejam estudando especificamente para o concurso do PC/MG.
O material é dividido em dias para que vocês saibam exatamente o que estudar no seu dia a dia, facilitando assim sua rotina e dando eficiência nos seus estudos. Você receberá um PLANO DE ESTUDO COMPLETO, com metas diárias a serem batidas.
Com esse e-book você saberá exatamente o que priorizar em cada uma das matérias, suprindo, assim, a maior dúvida de todos os concurseiros que é a incerteza sobre o que estudar (se precisa ou não estudar a matéria X, por exemplo). Certamente vocês otimizarão, e muito, o estudo com esse cronograma.
DESTINAÇÃO – para todos os alunos que se dedicam ao concurso da PC/MG com edital publicado em 20/08/2024.
ATUALIZAÇÃO– 2. edição – ano de 2024 – pós-edital.
BÔNUS – Acesso ao manual do concurseiro, Raio-x exclusivo das provas de Delegado da FGV.
ENVIO– O link de acesso ao material é enviado ao e-mail utilizado para compra, estando o produto disponível na área do aluno em poucas horas.
MODELO:
LEGISLAÇÃO PENAL E PROCESSUAL PENAL ESPECIAL
O aluno tem 07 dias para Legislação Penal Especial, e deve estudar as leis na seguinte ordem, frisando que o mais importante é o viés jurisprudencial e legal do estudo em reta final.
DIA 01- Lei da Investigação Criminal. Lei nº 9.296/96 (atualizada) – Interceptação de Comunicações Telefônicas e ei nº 8.137/1990 e suas alterações (Crimes contra a ordem econômica e tributária e as relações de consumo);
- Lei da Investigação Criminal. Impossível de não ser cobrada em provas. A lei tem 3 artigos, então leiam 05 vezes. Estudar o ato de indiciamento e o caráter privativo do delegado de polícia em o fazer. Poderes do delegado de polícia durante a investigação.
- Lei nº 9.296/96 (atualizada) – Interceptação de Comunicações Telefônicas. Interceptação telefônica – estudar aqui ou em direito probatório. Interceptação telefônica – aprofunde, sabendo cada detalhe legal e jurisprudencial. Diferença entre sigilo telefônico, de dados e telemático. Interceptação x escuta X gravação ambiente x registro telefônico (repercussões da diferença). Saibam a validade de cada um dos meios de prova acima referidos.= Requisitos para a interceptação – saber todos os requisitos legais e constitucionais. Prazos – prorrogações (jurisprudência sobre prorrogações sucessivas – requisitos para prorrogação). Encontro fortuito de provas (validade?). Competência para autorização (CPI pode?). Regra de esgotamento da interceptação telefônica – como é interpretada. Saber todos os julgados sobre o tema trazido em seu livro – Ex. renovações sucessivas, transcrição integral dos áudios, fundamentação per relationem é válida? Interceptação com base em denúncia anônima é valida? Etc. Gravação ambiental – requisitos de validade? É lícita se feita sem o consentimento da outra parte? É licita se coordenada por órgãos policiais? Diferenciar interceptação telefônica dos institutos similares, inclusive do acesso ao serviço de localização do dispositivo (ERBs) – regramento no CPP. Veja a jurisprudência em teses do STJ no tema interceptação telefônica (muita jurisprudência aqui). Saber sobre a nova medida de obtenção de prova da captação ambiental de sinais eletromagnéticos, ópticos ou acústicos. Requisitos para o deferimento da medida. Prazo da medida. Saber tudo sobre serendipidade ou crime achado. Acesso ao celular do preso – saiba muito bem esse tema – o que a autoridade policial pode fazer sem ordem judicial e o que precisa de ordem judicial. Espelhamento do WhatsApp é uma prova válida se feito sem ordem judicial? Todos os julgados relativos ao acesso ao celular do preso são relevantes. Multa contra o WhatsApp pode descumprir ordem de interceptação – possibilidade? Essa lei é prioridade máxima para Delegado de polícia e presença certa em todas as provas.
- Lei nº 8.137/1990 e suas alterações (Crimes contra a ordem econômica e tributária e as relações de consumo);Apenas lei seca, competência e crimes que demandam constituição definitiva do crédito (natureza de tal ato – crimes formais x material).Saber se a garantia da execução fiscal interfere na ação penal.Saber se crise financeira afasta a punibilidade dos crimes tributários.Insignificância para os crimes tributários – qual o valor para sonegação de tributos federais, estaduais e municipais.O substituto tributário pode cometer os crimes contra a ordem tributária também ou somente o contribuinte?Causa de aumento de pena em virtude do valor do tributo sonegado. Utilização do parâmetro de 10 milhões (jurisprudência).Atenção: vejam as teses do STJ sobre crimes contra a ordem tributária. Cobrança elevada das bancas. Foco: constituição definitiva do crédito tributário.
DIREITO CIVIL
Sugerimos usar uma sinopse para Direito Civil (ou outro material resumido) e ler todos os artigos indicados. O conteúdo é bem pequeno, então precisamos nos preparar para gabaritar essa prova.
Sugerimos que todos os dias de estudo o aluno leia pelo menos duas vezes os artigos indicados. Assim, ao ler a LINDB, leia duas vezes. A parte geral, leia duas vezes e assim por diante.
Dia 02 – 4.2. Pessoas naturais. 4.2.1. Conceito. 4.2.2. Início da pessoa natural. 4.2.3. Personalidade. 4.2.4. Capacidade. 4.2.5. Direitos da personalidade. 4.2.6. Domicílio.
Detalhadamente para capacidade e pessoas físicas:
- Distinção entre personalidade, capacidade e legitimidade. Capacidade de fato X capacidade de direito.
- Início da vida e direitos assegurados ao nascituro. Teoria natalista X concepcionista (importante para provas discursivas e oral). Direitos do nascituro é um tema de grande incidência, então, dê uma olhada com cuidado.
- Casos de incapacidade civil absoluta e relativa previstos no Código. Atenção para a peculiaridade em relação ao ébrio e ao indígena. Emancipação: legal, voluntária e judicial (foco na emancipação legal que costuma cair, especialmente o casamento). Capacidade das pessoas com deficiência.
- Atenção com as mudanças no regramento das incapacidades (diminuição do rol) e incapacidade da pessoa com deficiência (atenção para o regramento, mormente as alterações decorrentes dessa mudança de concepção. Ex. nulidades do casamento).
- Fim da personalidade. Morte presumida e comoriência (requisitos para a configuração da comoriência, bem como a importância do instituto).
- Direitos da personalidade – grande destaque do seu dia e para todas as fases do concurso (muitos temas de segunda fase são retirados de temas afetos ao direito da personalidade).
- Constitucionalização do direito civil, conceito de direitos da personalidade, suas características e como se relacionam com os direitos fundamentais e com os direitos humanos.
- Disponibilidade X indisponibilidade dos direitos da personalidade.
- Indenização por violação ao direito da personalidade – tema muito abordado pelas bancas – saber sobre os danos morais, materiais, a imagem e estéticos decorrentes de violação a direitos da personalidade.
- Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Transexualidade e alteração de nome. Direito ao nome e direito autoral (diferença entre direito autoral e institutos similares). Alteração de nome e transgêneros (alteração do nome independentemente da cirurgia de transgenitalização).
- Indenização pelo uso indevido da imagem e do nome. Utilização da imagem alheia sem autorização. Casos em que há direito a indenização. Direito a imagem de pessoas públicas. Direito ao nome e a imagem diante do direito de informação.
- Registro do nome – alterações. Registro sem o consentimento de um dos genitores.
- Alteração imotivada do nome – novo regramento na lei de registros públicos (focar em lei seca). Alteração do sobrenome – possível ou não por essa lei? Alteração completa e irrestrita do nome registral é possível?
- Legalidade da realização de paródias, mesmo que sem indicação do autor originário. Legalidade das biografias não autorizadas.
- As bancas adoram o tema biografia não autorizada – possível ou não e direito a indenização.
- Direitos da personalidade e pessoa jurídica (inclusive de direito público).
- Saber escrever muito bem sobre o direito ao esquecimento – toda a evolução da controvérsia até a pacificação pelo STF.
- Disposição do corpo – em vida e após a morte. Casos legais em que se admite o transplante de órgãos.
- Foco nos julgados citados em seu material e na leitura do Código.
- Artigos: 1º a 39, 70 a 78.
- Demais temas de direito civil (conteúdo reservado para alunos)
No mais, se tiver dúvida nos contate no Instagram @meuesquematizado onde damos todo o suporte imediatamente.
Nos vemos na área do aluno, futuro Delegado de Minas Gerais.
Avaliações
Não há avaliações ainda.